Bem vindos ao Blog da Turma de Ciências Contábeis - 1º Semestre de 2011 da UNIDESC - Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro-Oeste.

Esse blog visa o compartilhamento de todo material de apoio, utilizado em sala de aula, pelos professores, organizados por disciplinas e por módulos e também a divulgação de informações para melhor desenvolvimento do curso.

Para maiores informações sobre o Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis, a UNIDESC, matrícula e inscrições para o vestibular, visite a página da UNIDESC.


terça-feira, 14 de junho de 2011

Cursos - Receita Federal

A Receita Federal disponibiliza cursos à distância nas áreas tributárias e trabalhistas como GFIP, Simples Nacional, Dacon e outros. Isso facilitará o preenchimento de guias, cálculo de impostos e o entendimento e soluções de problemas.
Cursos, tutoriais e "dicas" para facilitar o cumprimento das obrigações acessórias:


·         CNPJ - Curso a Distância do CNPJ.

·         PER/DCOMP - Curso a Distância do PER/DCOMP.

·         GFIP - Curso a Distância da GFIP.

·         Simples Nacional - Curso a Distância do Simples Nacional.
Atenção: A RFB informa que o Curso de Ensino a Distância sobre o Simples Nacional foi atualizado e contempla as informações sobre o Microempreendedor Individual – MEI e o Sistema de Recolhimentos em Valores Fixos Mensais.

·         DCTF - Aprenda o correto preenchimento da DCTF. É mais simples do que parece.

·         Dacon Mensal 1.0 - Aqui você encontrará informações básicas sobre o Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais Mensal - Dacon Mensal 1.0, tais como: histórico, exemplos de Créditos & Não-Cumulatividade, Fichas do PGD e algumas Questões Interessantes.
 
 
No link http://www.receita.fazenda.gov.br/atendvirtual/CentroAtendVirtual/ead.htm é possível baixar e instalar o(s) aplicativo(s) do(s) curso(s) desejado e ainda, conta com manual e exercícios práticos.
  
Lembrando que qualquer dúvida, problema ou esclarecimento relacionado aos cursos deve ser direcionado a própria Receita Federal.

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário