Todas as atividades são tarefas individuais.
Recuperação da aula do dia 20/04 – Fundamentação Linguística:
Criar cinco frases que relacionem:
a) Pensamento e conhecimento;
b) Linguagem e pensamento;
c) Conhecimento e cultura;
d) Conhecimento e linguagem;
e) Linguagem e poder.
Recuperação da aula do dia 25/04 – Diferença entre linguagem oral e escrita:
Recuperação da aula do dia 27/04 – Técnicas de leitura, interpretação e produção textual:
· Fazer uma resenha do texto “A cultura (texto adaptado) – ARANHA & MARTINS”.
Recuperação da aula do dia 02/05 – Leitura, interpretação e produção de textos:
· Fazer uma resenha sobre o texto “Educação? Educações. Aprender com o índio.”
Sem número mínimo de linhas e não precisa de capa, apenas colocar as identificações no alto da folha.
Recuperação da aula do dia 04/05 – Leitura e interpretação de textos:
· Redigir um texto dissertativo (mínimo de 3 parágrafos) sobre o tema "AEA no UNIDESC".
O texto dissertativo deve ter no mínimo três parágrafos, pois deve contar com três partes: introdução (apresentação de ideia), desenvolvimento (Apresentação de fatos, exemplos, etc.) e Conclusão (Resultado dos argumentos).
Recuperação da aula do dia 09/05 – Exercícios ENADE:
· Fazer um parágrafo dissertativo a partir do tema: AEA no UNIDESC.
Não houve aula no dia 11/05.
Recuperação da aula do dia 16/05 – Produção textual:
· Fazer um parágrafo dissertativo sobre o texto “Trabalho e alienação (texto adaptado)”.
Recuperação da aula do dia 18/05 – Coesão e coerência textual:
· No texto produzido pela turma (a partir do texto "Trabalho e alienação"), MARCAR as partes que apresentam problemas de coesão e coerência, depois ESCREVA UMA EXPLICAÇÃO sobre o porquê das falhas assinaladas.
Recuperação da aula do dia 23/05 – Exercícios de coesão e coerência:
· Responder aos exercícios de “Coesão e coerência textual”.
Recuperação da aula do dia 06/06 – Fichamento:
Fichamento em Esquema.
Duas citações.
.
Recuperação da aula do dia 25/05 – Crônica e Notícia:
Recuperação da aula do dia 30/05 – Charge e Conto: